Sobre

Lá em 2002, saí de um escaldante verão carioca para pegar um inverno na Alemanha com temperaturas abaixo de zero e tudo coberto de neve. Adorei e fiquei um tempo indo e vindo na ponte aérea Brasil-Alemanha até vir morar aqui em 2004. 

Nesses mais de 10 anos de contato com a Alemanha, já passei por situações engraçadas e embaraçosas, frutos de diferenças entre culturas, entre o ser e o parecer, entre clichê e realidade. Assim surgiu a ideia de escrever este blog. 

Cursei Letras no Brasil. Passei por um curso de especialização em ensino de língua estrangeira em Londres. Mais tarde, aqui na Alemanha, fiz mestrado em Estudos Latino-Americanos em combinação com História da Arte e Ciências da Comunicação. Trabalho nas áreas de ensino, cultura e tradução. 

Adoro conhecer lugares novos (indo da padaria recém-inaugurada na esquina até outros países) e revisitar lugares antigos. Tenho uma tendência ao auto-didatismo. Leitura e línguas são como uma paixão. Leio muito e sobre os mais variados assuntos.  Do que eu gosto? Yoga, cozinhar, música, festivais com muita gente, História, flanar pela cidade,  dançar, café, blogging, perder a noção das horas em livrarias e bibliotecas,… Nossa! A lista é grande e fica difícil nomear tudo aqui, mas os artigos do blog refletem e revelam um pouco dos meus gostos.

Willkommen! Bem-vindo/a ao Cerveja e Salsicha

Um grande abraço, 

 Lu Lou