FAQ

1. O que vou ler aqui?

Você vai ler sobre a Alemanha no sentido amplo da palavra. Você vai encontrar artigos com dicas e curiosidades sobre o dia-a-dia. O blog também traz informações que podem ajudar você a planejar sua vinda à Alemanha, aprender alemão,  ampliar seus conhecimentos ou simplesmente ficar sabendo o que acontece por aqui.

2. Por que esse nome?

Em 2011, antes  da criação deste blog, foi realizada uma pesquisa. As pessoas indicavam no máximo 5 palavras que elas associavam imediatamente à Alemanha. No topo da lista ficaram as palavras cerveja e salsicha.

3. Quando surgiu o blog?

O blog foi lançado em fevereiro de 2012.

4. Leio vários blogs e sites diretamente num leitor/agregador de feed. Como posso incluir o Cerveja e Salsicha?

Inscreva-se  aqui.

5. Como faço para receber os artigos do Cerveja e Salsicha por e-mail?

Basta digitar seu e-mail aqui e clicar em ‘Enviar’. O recebimento é gratuito e se em algum momento você desejar interromper, basta cancelar sua assinatura.

6. Por que seguir o Cerveja e Salsicha nas redes sociais?

As redes sociais complementam o blog. Muitos assuntos interessantes não viram um artigo no blog, mas são compartilhados nas redes sociais. Da mesma forma,  fotos, links, avisos e notícias são repassados de forma mais ágil nas redes. Ainda não segue o Cerveja e Salsicha? Então aproveite e faça agora.

7. Pesquisei sobre um tema, mas não encontrei nada aqui no blog. Você aceita sugestões para artigos?

Sim! Envie sua sugestão através do formulário de contato e analisarei com carinho a possibilidade de escrever sobre o assunto.

8. Você pode traduzir rapidinho isso aqui (palavra, música, documento, carta, e-mail, bula de remédio, etc)?

Naturalmente. Não só traduzo como ofereço outros serviços. Entre em contato e logo você receberá uma proposta de serviço com valores e detalhes da realização.

9. Leio outros blog sobre a Alemanha e o que você escreve diverge dos outros.

Tja… o que seria do amarelo se todos gostassem só do azul, não é mesmo? Cada um tem uma história e uma bagagem de experiências que, juntas, influenciam na escolha dos assuntos e na forma como eles são abordados. São maneiras diferentes de ver e de lidar com o mesmo objeto. 

10. Gostaria de entrar em contato com você. Como faço?

Que bom! É simples: utilize o formulário de contato. Se preferir, pode entrar em contato comigo também pelas redes sociais.