Jamie-Lee Kriewitz no Eurovision

Jamie-Lee Kriewitz no Eurovision

Amanhã é mais um dia de Eurovision. Quem acompanha o Cerveja e Salsicha já ouviu falar desse evento que reúne representantes de toda a Europa para escolher uma canção. Esta será a 61ª edição do festival e algumas eu acompanhei desde que vim para a Alemanha.

Depois de muito tempo, fiquei animada com a participação da Alemanha no festival. Os representantes anteriores eram legais, mas com poucas chances de ganhar. Quem vai representando é a cantora Jamie-Lee Kriewitz com a canção ‘Ghost’ (o clip tá logo aí embaixo). A música tem tocado bastante nas rádios. Eu já gostava dela sem mesmo saber que esta música participaria do Eurovision.

Quem é Jamie-Lee Kriewitz

Jamie-Lee é de Niedersachsen/Baixa Saxônia e completou 18 anos em março. No ano passado, ganhou a 5ª edição de The Voice of Germany e foi a ganhadora mais jovem até então, na época ainda com 17 anos. Com o sucesso alcançado, ela decidiu adiar para o próximo ano o término da escola.

Interessada na música e na cultura da Coréia, Jamie-Lee pensa em cursar Estudos Coreanos na universidade, caso a carreira musical não dê certo. Mas não é o que parece… Logo após ganhar o The Voice of Germany, exatamente com ‘Ghost’, a música ganhou o 1º lugar das músicas mais baixadas no iTunes. Há poucas semanas, ela lançou seu primeiro álbum, entitulado ‘Berlin’.

Mais sobre Jamie-Lee

Jamie-Lee KriewitzNão é só a voz dela que chama atenção. Fã de Mangá e se inspira nos quadrinhos japoneses para produzir seu visual colorido e divertido.

Nem pense oferecer um churrasco para ela! Há alguns anos tornou-se adepta do veganismo. Aliás, ela não come como também não usa nenhum produto de origem animal: nada de lã ou couro, por exemplo. Ela detesta ver animais em jaulas e gaiolas, e tanto faz se é uma animal selvagem ou de estimação. Segundo ela, isso é uma prisão para os animais. Por se preocupar com os animais, ela apóia organizações pelo direito dos animais, tais como a PETA.

Bem, amanhã saberemos quem ganhou o Eurovision. E aí será que a Alemanha vai ganhar desta vez?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *