Mudança de estação: outono

outono: folhas amareladasPara quem está cansado do inverno alemão, a boa notícia é que começa a primavera. A má notícia é que a sensação térmica continua baixa e os dias seguem em tons de cinza. Faz um dia ensolarado e lindo para cada sete cinzentos. Se alguns brotos não estivessem surgindo nas árvores ainda peladas, dava para dizer facilmente que estamos no outono.

Por falar em outono, quem está cansado do quente verão brasileiro tem a esperança renovada de dias com temperaturas mais baixas, sem aquele bafo quente com a mudança de estação.

Outono na música

A mudança de estações – e aqui é muito mais visível – é um tema recorrente nas artes em geral. Pensando nisso, fiz uma pequena lista com músicas em alemão que tratam do outono.

Estando no hemisfério norte, os meses que surgem são outubro e novembro. Algumas dão uma bela descrição da estação, como ‘Der Herbst’ do grupo Sternschnuppe. Na verdade, é uma canção infantil, mas acho bem legal pelas referências ao outono. Outras utilizam a estação para simbolizar a solidão, a perda e a melancolia.

Na pequena seleção abaixo, tem música romântica, infantil, instrumental, entre outras. Não tive a intenção de separar as canções por estilo nem por artista. Ou seja, a lista pode crescer e se você conhecer alguma música utilizando o outono como tema que não esteja aqui, mande a dica que eu acrescento.

O que você achou da lista de músicas? Teve alguma favorita? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *