Bolo casa com friozinho

Quem acompanha o blog sabe que de vez em quando eu publico alguma coisa sobre meu momento cozinha. Apesar de passar a impressão de que esses momentos são raros, na verdade eu gosto de cozinhar. Por vezes o que me falta é tempo e acabo fazendo o que vai mais rápido.

Com friozinho

Sempre gostei de fazer doces, especialmente bolo, mas não aquele bolo todo confeitado e decorado (até porque não tenho talento para isso). Sou fã daqueles bolos simples, gostosinhos de comer a tarde com um café quentinho ou um chá.

Bolo pode ser gostoso em qualquer época, mas no tempo frio parece ser o casamento perfeito! Então que hoje o dia amanheceu cinza, chuvoso e frio. Acho que dessa vez foi a despedida mesmo dos dias com temperaturas mais altas. Aí bateu em mim logo aquela vontade de comer um bolo.

Demorou! Fui à cozinha e vi que todos os ingredientes necessários para um bolo estavam lá. Ainda tinha uns figos na geladeira e pensei em incluí-los na minha aventura de forno e fogão.

Inventando

Não sei o que me deu mas não queria bolo com leite. Queria bolo com iogurte. Fui ao ‘São Google’ e digitei bolo de figo e iogurte… e não é que tinha uma monte de receita! Adoro porque isso me dá a liberdade de misturar os ingredientes que tenho em mente, ver se alguma outra pessoa já teve a ideia e foi mais metódica que eu, anotando a receita.

O bolo de figo e iogurte foi simples e muito rápido de fazer. Ficou fofinho e não muito doce (ideal para paladares alemães que sempre acham os doces brasileiros melados).  A receita é fácil e as poucas fotos que lembrei de fazer estão aqui.

Bolo de figo e iogurte no forno

No forno

Bolo de figo pronto

Só esperar esfriar um pouco

Bolo de figo e iogurte

Delícia!

Então, você também gosta de um bolinho para acompanhar os dias frios? Tem outra sugestão de doce?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *