Para aquecer

Tirando umas duas semanas em janeiro que fez um frio digno de ser chamado de tal, o inverno este ano está muito bondoso. Tem feito dias de sol e céu azul. Na virada da tarde para noite, bate às vezes um vento estranho e fica mais geladinho. É aí que o corpo parece que implora por algo doce e quentinho…

Foi falado aqui do mingau de sêmola de trigo (Grießbrei), que para minha surpresa tem mais fãs do que eu imaginava. Há quem diga que mingau é coisa de criança, então eu não tenho problema nenhum em dizer que sou uma criança grande. E a criança grande vai falar hoje do arroz-doce (Milchreis).

Milchreis

Mistura para arroz-doce
Gosto muito de arroz-doce: frio ou quente; no inverno ou no verão. Acho que nunca fiz arroz-doce. Também por que eu faria, tendo o arroz-doce delicioso que a mami faz? Mas aqui é diferente, né? Sou eu mesma que vou encostar o umbigo no fogão.
É comum achar o arroz-doce já pronto para comer nos mercados. Ele sempre está perto dos iogurtes, pudins e outras guloseimas geladinhas. Porém, prefiro fazer, ainda que compre o produto semipronto para facilitar.

Toque especial

arroz-doce

Arroz-doce com canela e coco ralado

Vejo vantagens no arroz-doce semipronto. A praticidade é óbvia: em 10 minutos você já pode estar comendo, se não quiser esperar esfriar. A quantidade é ideal para eu não cair de boca duas porções ou uma muito bem servida. A outra vantagem é poder dar seu toque pessoal: pode colocar geléia, misturar com frutas, com pedacinhos de chocolate ou polvilhar canela por cima.
Com canela é meu jeito preferido. Fica faltando o cravo e uma raspinha de limão para ficar com o ‘toque especial de mami’. Já pensei em colocar, mas acho melhor deixar essa lembrança gustativa  com ela.
Pensando bem, é bom que não esteja mesmo muito frio porque se eu já estou atacando no mingauzinho desse jeito, imagine se estivesse frio de verdade! Bate também em você essa vontade de comer um doce no fim da tarde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *