Comida britânica em Berlin

East London - BerlinE finalmente o primeiro post do ano! Espero que todos tenham tido um bom Natal e começado bem 2014. O assunto é… comida. Porém, contrariando, em parte, a proposta deste blog, não vou falar de comida alemã (a-do-ro!) e sim de comida britânica.
Para quem não sabe, dos 3,5 milhões de habitantes de Berlin, 14,9% são imigrantes (sem passaporte alemão) e 27,8% são oriundos da imigração. Segundo registros, pessoas de 84 nacionalidades diferentes vivem na cidade. Pode-se afirmar, portanto, que para cada uma dessas nacionalidades, existe pelo menos um restaurante (uma lanchonete que seja!) com a comida típica do local.

God save the queen brit food

Comida britânica? O alarme contra comida sem graça disparou! Desnecessário, viu? A proposta do restaurante East London, localizado no bairro Kreuzberg, é apresentar aos clientes a moderna cozinha britânica, sem esquecer das famosas receitas clássicas.
Bailey's Cheesecake

Bailey’s Cheesecake

Esqueça aquela ideia de comida gordurosa, sem-sal, afinal os britânicos não sabem cozinhar… É mesmo? Pois então o East London vai provar o contrário.

O cardápio é variado. Para quem quer começar o dia britanicamente o restaurante oferece diversos tipos de cafés da manhã – doce ou salgado. Para almoço e jantar, tem sanduíches, saladas, fish’n’chips, costelinhas de porco com molho de maçã, curry de legumes, entre outros. Os doces não ficam atrás. Além dos scones, fruit crumbles e pudins, ainda há tortas e cheesecakes deliciosos que podem fechar uma refeição ou acompanhar o chá ou o café da tarde.

Um pouco do estilo britânico

East LondonO restaurante também vende produtos para quem quer conhecer ou matar a saudade do gostinho da comida britânica em casa.
Em geral, uma vez por mês, há um Pub Quiz – com distribuição de prêmios e tudo mais – e o Eat&Laugh – um evento que reúne comida e comediantes na mesma noite. E aos domingos, tem o tradicional Sunday Roast: carne assada com molho, purê de batata, Yorkshire pudding e legumes.
Então fica a dica para quem está em Berlin e quer uma pausa da culinária alemã.
East London
Endereço: Mehringdamm 33 – 10961 Berlin
Funcionamento: de segunda a domingo, de 10h às 23h (a cozinha encerra às 22h)

Atualização: Infelizmente, o restaurante não está mais em funcionamento desde fevereiro/2016. What a pity!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *