6 endereços geladinhos e cremosos

Sorvete é um daqueles produtos que dificilmente a gente encontra alguém que não goste.  Bem, pelo menos eu não conheço ninguém. Geladinho e cremoso, o sorvete é consumido na Europa em qualquer época do ano, mas é no verão que ele vira a grande estrela. É só fazer sol e a temperatura passar um pouquinho dos 20ºC que começam as filas nas sorveterias e as calçadas se enchem de gente se deliciando com um sorvetinho.
E foi pensando nessa delícia que veio a ideia de reunir endereços em Berlin onde se pode tomar um sorvete. Nada fácil, viu? Do sorvete italiano ao sorvete com produtos orgânicos: o que não falta é sorveteria nessa cidade. Como não daria para citar todas elas aqui, escolhi com muita dificuldade apenas 6 que valem uma visita 1.

Do clássico ao extravagante

Vanille & Marille

Vanille & Marille

Com fábrica em Kreuzberg, a sorveteria conta com 4 lojas na cidade. Só ingredientes naturais são usados na fabricação e não há corantes nem aditivos aromáticos. Os sorvetes são criados a partir de receitas próprias. Além de sabores tradicionais como flocos, é possível encontrar combinações como chocolate branco com laranja e gengibre, gergelim com mel e limão com manjericão, entre tantas outras… simplesmente demais!

Onde: Filial Kreuzberg – Hagelbergerstr. 1

Amorino

Espalhada por várias cidades na Europa, a rede chama suas lojas de ‘boutique’. Quem passa rápido e dá uma olhada na fachada, imagina mesmo ser mais um bar elegante. Lá, você escolhe a quantidade de sabores e o tamanho do copinho ou da casquinha que a atendente vai encher com uma espátula. ‘L’Inimitable’ – mistura de chocolate com avelãs -, ‘Cocco puro Sri Lanka’ e ‘Banana dell’Ecuator’ estão entre os melhores sabores servidos pela rede. Outra pedida é a Focaccina, um brioche que pode ser servido quente ou frio, recheado com o sorvete de sua escolha.
Onde: Filial Mitte – Oranienburger Straße 1

Hokey Pokey

Por formar uma fila tão longa e juntar tanta gente na calçada, alguns comerciantes vizinhos e moradores já fizeram um reclamação formal contra a sorveteria. Deixando as picuinhas de lado, há razão para a fama. Hokey Pokey, o sabor mais vendido da loja, é uma mistura de baunilha com pedaços crocantes de caramelo, fabricado segundo receita australiana original dos anos 20. Mas  ainda tem o sorvete de marzipã com sementes de papoula, chocolate com pecã e outros sabores criados pelo dono.
Onde: Stargarder Straße 73 – Prenzlauer Berg

Der Eisladen

Der Eisladen

Sorvete preto existe? Sim, é o sabor baunilha negra: bom de ver e melhor ainda de provar. Gosto de misturar com sorvete de manga. Dos clássicos até as criações extravagantes, os sorvetes são fabricados sem corantes e aromatizantes artificiais. Só leite orgânico é utilizado nos sabores que levam leite na preparação. Já os sorvetes de frutas são totalmente livres de leite e seus produtos derivados, sendo ideal para quem tem intolerância à lactose.

Onde: Filial Mitte – Luisenstr. 14

Frozen yoghurt

Yoli

Foi a primeira loja a trabalhar só com frozen yoghurt na cidade. Feito de puro iogurte com 0% de gordura, é uma boa ideia para quem quer algo menos calórico. Bem, isso se a pessoa conseguir escolher só frutas picadinhas entre as mais de 20 opções de coberturas, né?

Onde: Filial Naturkundemuseum – Invalidenstr. 112

Wonderpots

Para acompanhar o frozen yoghurt fabricado com leite e iogurte orgânicos, há uma variedade de coberturas que fazem parte do cardápio fixo e outras que vão mudando de acordo com a estação. Se o que você procura é um café, a loja tem também bebidas quentes e frias, sem esquecer dos práticos potinhos com müesli e frutas picadinhas (com ou sem iogurte) para viagem.
Onde: Georgenstraße, S-Bahnbogen 194 e mais 2 endereços em Berlin.

Como o horário de funcionamento das lojas varia ao longo do ano, é bom confirmar nos respectivos sites antes de fazer uma visita.

Você gosta de sorvete? E de frozen yoghurt? Qual é seu sabor predileto?

1 Este artigo não se trata de um publieditorial. 

6 Responses to “6 endereços geladinhos e cremosos

  • Delicia hem!!!???
    dica boaaaaa… : )
    beijinhos

  • Ana,
    eu adoro sorvete! No verão então, posso tomar sorvete todo dia rsrsrs
    Beijos e um bom domingo ensolarado!

  • Eu amo sorvete! E aqui é tudo tão barato! Uma bola de sorvete por 1 euro?! Fantástico!
    Gosto muito do frozen yoghurt, mas por aqui nunca achei…lembro de fortaleza que pagava 10 reais por um…rsrsrs
    ai ai, se pudesse tomaria todo dia! 🙂
    beijos
    Ana

  • Uma bola de sorvete por aqui está variando entre 1€ e até 1,60€, Ana. Dá para encontrar até por 80 centavos, mas nem sempre a qualidade é tão boa.
    Confesso que com esse tempo eu até troco uma refeição por um sorvetão 😉 No fim de semana eu fui de frozen yoghurt… estava divino!
    Beijinhos!

  • Lu, aqui também, você percebe pelos meus posts, sempre tomando sorvete… rs
    Amo sorvetes italianos, bom demias!!!!
    beijosss

  • rsrsrs já reparei sim, Ana! Mas não é bom?
    Sorvete italiano é bom, mas eu também como sorvetes de outras nacionalidades 😉 O que não dá é aquele sorvete aguado que mais parece um gelo colorido.
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *