Cartinha para o Papai Noel

E o Natal se aproxima… Provalvelmente você já não acredita mais em Papai Noel, né? E nem escreve mais cartinha para ele com sua lista de desejos… É, o tempo passa rápido e logo esse sonho da infância fica para trás.

Se é certo ou errado alimentar a ilusão do Papai Noel e por quanto tempo, é uma discussão antiga. Acho que é uma decisão muito pessoal e cada família deve encontrar sua solução. Para as crianças que ainda acreditam, essa época fica envolta numa magia e se você quer entrar nessa fantasia junto com elas, veja essa idéia.

Weihnachtspost: correspondência natalina

Há vários anos o serviço de correios alemão, Deutsche Post, apoia essa idéia, através de agências especiais para tratar da correspondência do Bom Velhinho. As crianças que enviam suas cartinhas para essas agências recebem uma resposta diretamente do Papai Noel.
Além do papel com motivos natalinos, as cartas recebem carimbos e selos elaborados especialmente para esta ocasião, despertando o interesse de colecionadores e filatelistas.

Himmelpfort

Papai Noel em Himmelpfort

©Deutsch Post AG | Papai Noel em Himmelpfort

As agências ficam em locais com nomes bem sugestivos, tais como Himmelstadt (cidade do céu) e St. Nikolaus.
Apesar de não ser a agência mais antiga a oferecer esse serviço, a filial em Himmelpfort (portão do céu) é atualmente a que recebe o maior número de cartas. Tudo começou em 1984 quando uma funcionária recebeu duas cartinhas e não sabia onde entregá-las. Por outro lado, não quis mandá-las de volta aos remetentes com o carimbo “Empfänger unbekannt” (destinatário desconhecido) e resolveu responder. Foi um sucesso e o número de cartas só foi aumentado. Em 2011 foram mais de 300.000.

Mas tem que ser em alemão?

Nada disso! A agência em Himmelspfort recebe cartinhas de crianças da Alemanha e de vários outros países. No ano passado foram 81 países diferentes, entre eles o Brasil. Quanto à língua, o Papai Noel e seus ajudantes respondem, atualmente, em 17 línguas, entre elas em português. Portanto, não é a língua que vai impedir a comunicação.
Para as cartas recebidas até 10 dias antes do Natal, há resposta garantida. Por isso, se você gostou da idéia é bom enviar sua cartinha o mais rápido possível. Aqui vai o endereço:
An Weihnachtsmann
Weihnachtspostfiliale
16798 Himmelpfort
Deutschland

12 Responses to “Cartinha para o Papai Noel

  • Ahhhhhhhh… Eu sabia que o Papai Noel era alemão! *-*
    Sempre tive essa certeza!
    Rsrsrs

    Acho tão legal essa magia. Belo post!

  • E não é, menina? rsrsrs
    Obrigada! Vai mandar sua cartinha?
    Bjs,
    Lu

  • Pensando em enviar a minha, Lu. É bom que adquiro experiência em "correspondências para o exterior", rsrs. Nunca enviei. Ta aí uma bela oportunidade para enviar a primeira.

  • Sem dúvida uma ótima oportunidade! E de quebra ainda leva junto carimbo e selo especiais… bom pra quem gosta de colecionar 😉

  • Oi Lu, meus filhos completaram 8 anos e eu achei que finalmente a "ficha" ia cair e os dois por fim perceberiam que o bom velhinho é uma lenda…mas para minha surpresa escreveram cartas para o Papai Noel, com toda fé possível.
    Vou mandá-las para este endereço e assim surpreendê-los.
    Beijos,
    Fernanda

  • Fernanda,
    achei muito legal saber que seus filhos ainda guardam essa fantasia. Sim, mande mesmo as cartinhas! Não importa se eles ainda vão acreditar por mais tempo ou não… Já imaginou a carinha de felicidade quando eles receberem uma resposta °diretamente" do Papai Noel? Não tem preço 😉
    Depois conte aqui pra gente como foi.
    Beijo grande,
    Lu

  • Lu que legal!!!!
    fiz uma cartinha pra Valentina, ela me pediu muito..
    mas achei essa idéia bem bacana… vou ser animo de enviar…
    obrigada!!! 🙂
    beijinhos

  • Ai que fofo!
    Envia sim Ana, acho que ela vai ficar muito feliz em receber uma resposta do Bom Velhinho 🙂
    Bjs,
    Lu

  • OI Lu!
    Que legal…. imagina a felicidade das criancas recebendo uma cartinha do Papai Noel? =) Eu acho que esse tipo de ilusao é saudável e nos trás boas recordacoes de como era bom ser crianca…
    adorei o blog
    bjao

  • Obrigada, Chris!
    Pena que meu tempo já passou, mas eu teria gostado de receber uma cartinha da Papai Noel! rsrsrs
    Concordo com você: acho que é uma ilusão boa, talvez uma das poucas ilusões doces da vida 😉
    Bjs,
    Lu

  • Ah linda a idéia. E acho linda as criancas que ainda acreditam na magia do Natal.

    Beijinhos

  • Eu também, Liza! Guarde o endereço: no futuro próximo seu bombonzinho vai gostar da idéia 😉
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *