Herzlichen Glückwunsch zum Geburtstag!

Há dois meses teve início a programação para celebrar os 775 anos de Berlin, como foi abordado neste post aqui. O encerramento será no dia do aniversário da cidade, 28 de outubro. Além do programa que já está acontecendo desde agosto, o fim de semana terá algo a mais.
 

O ‘algo a mais’ desse fim de semana

Texto no chão sobre aspetos da época medieval

Mulheres geralmente não recebiam o título de cidadã, exceto quando passavam a gerenciar os negócios do marido falecido

Sábado e domingo, a área próxima a Nikolaikirche, local onde Berlin “nasceu”, será transformada num grande mercado medieval, reproduzindo para o público o que acontecia num mercado dessa época. Jogos e brincadeiras vão mostrar o que divertia as pessoas por volta do século XIII. Além disso, tipos característicos da cidade estarão passeando em trajes típicos de diversos períodos históricos. 

No domingo, o mercado medieval encerra um pouco mais cedo. A partir das 19 horas, o grupo Carabosse vai iluminar a área entre Nikolaiviertel e Schlossplatz com instalações usando fogo. Aproveitando a inspiração medieval, o grupo de teatro de rua Titanick vai encenar próximo a Neptunbrunnen. Eles promotem criar um mundo de fantasia e surpresas para o público. 

Última chance

Stadt der Vielfalt

Stadt der Vielfalt: cada ponto colorido no mapa apresenta um aspecto multicultural da cidade

Por onde passava a fortificação medieval

Por aqui passava a fortificação medieval da cidade, ou seja, para além do muro não existia nada…

Para quem está em Berlin e ainda não visitou nenhum evento das festividades de aniversário, ainda dá tempo até domingo. 

 
É a última oportunidade de conhecer  fatos interessantes sobre a cidade no período medieval através da exposição ‘Stadt im Mittelalter’. As marcações no chão, dão informações sobre curiosidades da época e sinalizam construções que sumiram com o passar dos anos.
 
A exposição ‘Stadt der Vielfalt’ enfatiza a característica multicultural da cidade, mostrando que a mistura de povos, línguas e culturas sempre esteve presente na história da cidade.

Dê uma olhada na página do Cerveja e Salsicha no Facebook. Lá tem fotos de eventos e exposições do programa Berlin: 775 anos.

2 Responses to “Herzlichen Glückwunsch zum Geburtstag!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *